OXB - Horário de Check-in
Necessita de ajuda?
COVID-19 - Procedimentos para bilhetes TAP 047
emitidos até 7 de março 2020
Expired

Estes procedimentos já não estão válidos

Devido à evolução da situação relativa ao Covid-19, e para todos os bilhetes TAP 047 emitidos até 07 MARÇO 2020 -  válido para todos os destinos TAP -, os procedimentos a ter em conta são os seguintes:

  • Rebooking e rerouting permitidos para bilhetes com data de início de viagem até 31 de maio de 2020.
  • Início da nova viagem até 31 MAIO 2020(1)
  • Válido para bilhetes roundtrip ou oneway;
  • Autorizado waive da taxa DU 
  •  

Bilhetes com voos para

  •  Itália: VCE, MXP, FLR, BLQ, FCO, NAP
  •  Angola com início: China, Coreia do Sul, Irão, Itália, Nigéria, Egipto, Argélia
  •  Israel com início: China, Hong Kong (SAR China), Macau (SAR China), Tailândia, Singapura, Coreia do Sul, Japão, Itália, Irão, Líbano, Síria, Iraque, Áustria, Espanha, França, Alemanha e Suíça – uma vez que está proibida a entrada de pessoas provenientes destes países
    • Passageiros que tenham estado em trânsito num dos países acima mencionados não terão entrada negada em Israel, com exceção de Itália, China e Coreia do Sul

⇒ poderão alterar e será cobrada apenas diferença tarifária.

 

Bilhetes com voos para 

  • todos os restantes destinos da rede TAP

⇒ poderão alterar e será cobrada apenas diferença tarifária, mas a reserva terá de ser efetuada até 21 dias antes da nova data de partida.

  • Endossos:  REROUTING DUE TO COVID-19

(1) Excluem-se destes procedimentos todos os bilhetes cujo início de viagem ultrapasse esta data. 

 

 

ATENÇÃO!
 

Angola

Desde o dia 3 de março que Angola interdita a entrada de todos os estrangeiros provenientes de países com casos autóctones do novo coronavírus, nomeadamente da China, Coreia do Sul, Irão, Itália, Nigéria, Egipto e Argélia.

A TAP pede a todos os agentes de viagens com clientes a viajar em voos TAP, que os alertem a não embarcar nos seus aeroportos de origem, uma vez que em Lisboa não serão aceites nos voos com destino a Luanda!

 

Israel

Passageiros não-israelitas provenientes da Alemanha, França, Espanha, Áustria e Suíça terão sua entrada negada em Israel. Israelitas provenientes destes países terão permissão de entrada no seu país, sob a condição de ficarem 14 dias em quarentena domiciliária!

Esta medida entrará em vigor em 6 de março de 2020 (sexta-feira) . Esta condição já se aplica a viajantes da China, Tailândia, Hong Kong, Singapura, Macau, Japão, Coreia do Sul e Itália.



Estados Unidos da América

O Governo norte-americano anunciou regras para a entrada no país para todos os cidadãos que tenham estado na China (excluindo Hong Kong e Macau) nos 14 dias anteriores à chegada aos Estados Unidos da América.

Cidadãos americanos ou cidadãos com visto de residência: o Governo decretou quarentena para todos aqueles que estiveram na província de Wuhan ou Hubei nas duas semanas anteriores à data de chegada aos Estados Unidos. Os cidadãos que tenham estado noutras províncias da China serão rastreados, monitorizados e instruídos para que possam fazer a sua própria quarentena.

Cidadãos estrangeiros: não será permitida a entrada de cidadãos estrangeiros que tenham estado na China nos últimos 14 dias anteriores à ida para os Estados Unidos por duas semanas. 

Todas as viagens com origem na China serão direcionados para 10 aeroportos dos Estados Unidos da América: Nova Iorque-JFK, Chicago O’Hare, São Francisco, Seattle, Atlanta, Honolulu, Los Angeles, Washington, Dallas e Detroit. Além desta decisão, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) tem agora em vários aeroportos americanos zonas de triagem e estações de quarentena.

O governo dos Estados Unidos decidiu ainda tratar todos os cidadãos estrangeiros que tenham passado pela China, como cidadãos que tenham estado efetivamente na China e por isso a restrição à entrada nos EUA será alargada a estes passageiros.


O Departamento dos Transportes dos Estados Unidos da América confirmou que as companhias aéreas do país podem negar o embarque de passageiros que tenham estado na China nos últimos dias, caso estes apresentem febre alta e falta de ar. Caso os passageiros não tenham estado na China mas apresentem alguns sintomas, terão que apresentar um atestado médico que indique que a sua condição não é contagiosa.

Não encontrou o que procura?
Tente outros tópicos de ajuda
Não encontrou resposta para a sua questão?Envie a sua pergunta / pedido para o Helpdesk da TAP