FNC e TER - controlo documental em canais Não-Schengen nos percursos domésticos
Necessita de ajuda?
TAP volta a operar voos comerciais para Cabo Verde
Atualizado em 15 out. 2020

Com efeito imediato, os voos operados pela TAP para  as ilhas de S. Vicente (VXE) e Santiago (RAI) em Cabo Verde, deixam de ser operados como voos essenciais e passam a ser operados normalmente como voos comerciais.

As fronteiras de Cabo Verde estão de novo abertas, o que significa que se poderá viajar normalmente para esse país, nomeadamente em turismo.

 

Dada a situação relativa à pandemia, os passageiros deeverão de ter em conta os seguintes requisitos de entrada:

  • Todos os passageiros  terão de apresentar no check-in comprovativo de teste PCR negativo para Covid-19 realizado nas 72 horas anteriores ao voo. 
    • Crianças com menos de 7 anos (ou 12 anos em caso de estarem a viajar desde os EUA) estão isentas de apresentar teste.
       
  • Terão de efetuar o pré-registo de viagem EASE , feito nas 72 horas que antecedem o voo, cujo  comprovativo deverá ser apresentado nos pontos de controlo à chegada.
    • Passageiros titulares de passaportes cabo-verdianos, naturais de Cabo Verde que tenham adquirido a nacionalidade estrangeira, e bem assim, os respetivos cônjuges e descendentes, mediante a exibição de passaporte, certidão de nascimento, certidão de matrimónio ou outro documento onde conste a circunstância de ter nascido, ser casado, ou filho de pai ou mãe nascido em Cabo Verde, diplomáticos/de serviço e de laisser-passer/salvo conduto; cidadãos residentes em Cabo Verde e, ainda, crianças menores de 2 anos estão isentos do preenchimento do formulário online.

Para mais informações sobre o EASE, consulte o Portal Consular de Cabo Verde .

Não encontrou o que procura?
Tente outros tópicos de ajuda
Não encontrou resposta para a sua questão?Envie a sua pergunta / pedido para o Helpdesk da TAP