OXB - Horário de Check-in
Necessita de ajuda?
COVID19 - Procedimentos para bilhetes TAP 047 com efetividade a 16 março
Expired

Estes procedimentos já não estão válidos

 


Devido ao avulomar de situações, verifique atentamente que o caso que tem em mãos pode ser resolvido com os procedimentos abaixo. Contacte o Help Desk estritamente se o seu caso não puder ser resolvido dentro dos procedimentos indicados e ser for urgente! Só assim puderemos atender a todas as solicitações que realmente necessitam da nossa intervenção! 
Para casos que não estejam dentro das condições indicadas deverão consultar as regras da tarifa.
Agradecemos a compreensão de todos.

 

Devido à evolução da situação relativa ao Covid-19, e para todos os bilhetes TAP 047 emitidos e  todos os destinos operados pela TAP, os procedimentos a ter em conta são os seguintes:
 

Com efetividade a 16 de março:
 

  • podem alterar , dentro da validade do bilhete, para voos operados pela TAP, com waive da taxa de alteração com as seguintes condições:
     
    • Todas as rotas operadas pela TAP
       
      • Podem remarcar pagando apenas diferença tarifária e diferença de taxas de aeroporto caso se aplique;
      • Novas datas dentro da validade do bilhete ou até 31 de dezembro, o que for mais cedo;

      • É permitida a alteração de rota apenas para voos  operados pela TAP

      • Endossos: REROUTING DUE TO COVID-19

         

Bilhetes com datas de viagem após de 31 de maio:

Para viagem com data posterior a 31/05/2020, recomendamos que aguarde a evolução da situação do Covid-19 e quando a  viagem estiver mais próxima e se a situação relativamente à doença se mantiver, verifique novamente junto da TAP quais as alternativas disponíveis.

 

ATENÇÃO!

Covid-19: Informações e recomendações acerca das restrições de países/regiões

Angola

O Governo de Angola anunciou a proibição de entrada no País, a partir de 3 de março de 2020, dos cidadãos estrangeiros provenientes da China, Coreia do Sul, Irão, Itália, Nigéria, Egito e Argélia.

Áustria 

As Autoridades Austríacas determinaram que a partir de 00:00/12:00(AM) do dia 16 de março de 2020, o tráfego aéreo e ferroviário para Espanha, França e Suíça será suspenso.

Foram ainda aplicadas advertências de viagens sobre passageiros que tenham estado, nos últimos 14 dias, na província de Hubei, da China, na Coreia do Sul, Espanha, França, Irão, Itália e a Suíça e os mesmos necessitam de apresentar uma declaração médica datada, no máximo, 4 dias antes da chegada à Áustria.

O declaração médica tem de confirmar que a pessoa não está afetada pelo coronavirus (COVID-19), terá de ser emitida em Alemão ou Inglês e deverá estar em conformidade com o que foi o estipulado pelas Autoridades Austríacas aqui.

A necessidade de declaração médica não se aplica a passageiros que estejam a viajar com passaporte Britânico, nem aos nacionais dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, , Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Altiva, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polonia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça.

Dinamarca

A TAP informa da decisão do Governo da Dinamarca que determinou a proibição de entrada na Dinamarca a cidadãos estrangeiros a partir de 00:00/12:00 AM do dia 14 de março de 2020.

Israel

A operação da TAP entre o aeroporto de Lisboa e o aeroporto de Telavive se encontra suspensa a partir do dia 11 de março e até ao dia 27 de março no seguimento da decisão do Governo de Israel que determinou a quarentena de 14 dias para todas as pessoas que desembarquem no país, obrigando os cidadãos estrangeiros a provar a sua capacidade de isolamento doméstico.


Estados Unidos da América

Por determinação das Autoridades dos Estados Unidos da América, não podem ser transportados no sentido Europa – Estados Unidos da América, passageiros que tenham permanecido nos últimos 14 dias (incluindo trânsito/transferência) nos estados membros da UE e ou Espaço Schengen que compreende 26 estados europeus: Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Suíça. 

O Reino Unido e a Irelanda adicionados à listagem de países com proibição de viagem para os Estados Unidos da América.

Esta restrição não se aplica a:

Passageiros de nacionalidade norte americana com passaporte dos Estados Unidos da América;

Qualquer estrangeiro que seja cônjuge de um cidadão dos Estados Unidos da América ou residente permanente legal;

Qualquer estrangeiro que seja pai ou responsável legal de um cidadão americano ou residente permanente legal, desde que o cidadão americano ou residente permanente legal seja solteiro e tenha menos de 21 anos;

Qualquer estrangeiro que seja irmão de um cidadão americano ou residente permanente legal, desde que ambos sejam solteiros e tenham menos de 21 anos de idade;

Qualquer estrangeiro que seja filho, filho adotivo ou ala de um cidadão americano ou residente permanente legal ou que seja um adotado em potencial que esteja tentando entrar nos Estados Unidos de acordo com as classificações de visto IR-4 ou IH-4;

Qualquer estrangeiro viajando a convite do governo dos Estados Unidos para uma finalidade relacionada à contenção ou mitigação do vírus;

Qualquer estrangeiro viajando como não-imigrante de acordo com um visto de não-imigrante C-1, D ou C-1 / D como membro da tripulação ou qualquer estrangeiro que viaje para os Estados Unidos como tripulação aérea ou marítima.

Federação Russa

Não é permitida a entrada na Federação Rússa a cidadãos da China e passageiros com passaporte de Hong Kong ou Macau, com exceção dos passageiros cuja residência é na Rússia.

Não é permitida a entrada de cidadãos Italianos na Federação Rússa.

Não é permitida a entrada a passageiros oriundos de Itália, com exceção dos cidadãos da Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Federação Rússa e aos passageiros cuja residência é na Federação Rússa.

Passageiros que tenham estado na Alemanha, China, Coreia, Espanha ou França e que tenham planos para permanecer em Moscovo têm de informar por telefone. Devem permanecer auto-isolados em Moscovo por um período de 14dias ou pela duração da estadia caso esta seja inferior a 14 dias.


Itália

Em cumprimento da decisão do Governo de Portugal de suspender todos os voos de e para Itália, a TAP informa que toda a sua operação entre os aeroportos portugueses e italianos se encontra suspensa a partir do dia 11 de março e até ao dia 27 de Março.

Marrocos

A TAP informa da decisão do Governo de Marrocos que determinou a suspensão dos de e para Portugal a partir das 8 horas do dia 15 de março de 2020.

Noruega

15Mar20: O governo fechará a fronteira a estrangeiros que não possuam autorização de residência na Noruega. Serão recusados na fronteira sob as disposições da lei norueguesa relativa ao controle de doenças transmissíveis. Também será introduzido controle temporário de entrada e saída na fronteira interna de Schengen, com efeito a 16 de março, 8:00am

Todos os cidadãos norueguesas que vivem ou trabalham na Noruega continuarão a ser admitidos no país. Serão fornecidas isenções para os cidadãos do Espaço Económico Europeu (EEE) e seus familiares que residem na Noruega. Também estão a ser preparadas isenções para os cidadãos do EEE que trabalhem na Noruega.

https://www.regjeringen.no/en/aktuelt/stricter-border-controls-being-introduced/id2693624/

Polónia

A TAP informa da decisão do Governo da Polónia que determinou a suspensão dos voos internacionais a partir das 23:59/11:59 PM do dia 14 de março de 2020.

Portugal: Açores e Madeira 

Todos os passageiros de voos do exterior que aterrem na Região dos Açores e da Madeira estão, a partir de 14 de março, obrigados a cumprir um período obrigatório de quarentena de 14 dias, determinado pelas Autoridades de Saúde Regionais.

São, também, obrigados a assinar uma declaração que os informa que o não cumprimento desse período obrigatório de quarentena constitui crime de desobediência e, como tal, será apresentada queixa junto das autoridades judiciais.

Além desta medida, todos os passageiros provenientes do exterior da Região dos Açores e da Madeira estão a ser sujeitos ao preenchimento de inquéritos de despiste de possíveis casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus COVID-19, uma medida de prevenção que está a ser coordenada, em cada um dos aeroportos, pelos delegados de saúde das respetivas ilhas.

Esses questionários permitem determinar, em cada um dos passageiros provenientes do exterior, a existência de critérios epidemiológicos e clínicos associados ao COVID-19.

Sempre que, na sequência da informação prestada nos questionários, que são preenchidos antes do desembarque, existe a validação de um caso suspeito, esse passageiro fica imediatamente isolado para despiste, através de análises laboratoriais.

Havendo a recusa de preenchimento do questionário de despiste, o passageiro fica, automaticamente, impedido de desembarcar pelo delegado de saúde.

República Checa

A TAP informa que, por determinação das autoridade da República Checa, a partir de 12:00/12:00 PM de 16 de março de 2020, os cidadãos checos não vão poder sair do país e qualquer estrangeiro (exceto residentes) não poderá entrar na República Checa.

 

 

Veja o vídeo que produzimos sobre Voar durante o surto do vírus Covid-19. 

 

 

 

Não encontrou o que procura?
Tente outros tópicos de ajuda
Não encontrou resposta para a sua questão?Envie a sua pergunta / pedido para o Helpdesk da TAP